quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Funcionários contam segredos de empresas em site

Um novo site oferece um serviço para aqueles que estão procurando emprego ou em dúvida quanto ao que têm. O GlassDoor.com compila informações de diversas empresas, como os salários de altos funcionários, e depoimentos de quem trabalha ou já trabalhou em determinada companhia.
A idéia é que as pessoas possam trabalhar em um lugar de onde possam sair felizes no fim do dia, declarou à agência AP Robert Hohman, co-fundador e presidente do site.

As informações são fornecidas anonimamente, e o visitante precisa revelar seus salário e suas impressões sobre a empresa se quiser ter acesso a todo o material compilado pelo site.

Somente na fase de teste do GlassDoor.com, mais de três mil pessoas forneceram detalhes sobre diferentes 250 empresas.

Com seções em que os visitantes dão notas aos presidentes de suas empresas, o GlassDoor.com já está preparado para alguma ação judicial. "Não tenho dúvida de que algum presidente não gostará disso e ficar furioso,", disse o analista Barry Parr à AP.

Por enquanto, estão disponíveis no site informações sobre quatro gigantes da tecnologia: Microsoft, Google, Yahoo e Cisco Systems. O presidente da Microsoft Steve Ballmer, por exemplo, é melhor visto por seus funcionários do que Jerry Yang, presidente do Yahoo, segundo o GlassDoor.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário