quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Brasileiro é o que menos teme desemprego na América Latina

Os brasileiros são os que menos temem perder o emprego na América Latina, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira no Chile. A pesquisa, realizada pelo site Trabajando.com em cinco países da América Latina, mostra os brasileiros como mais otimistas na região em relação aos efeitos da crise financeira mundial no trabalho.

Mesmo assim, o número de preocupados com o mercado profissional brasileiro é alto. De todos os ouvidos no País, 54% afirmaram que têm medo de ficar sem trabalho.

O México é o país onde o temor do desemprego é maior, com 72% da população afirmando que a crise pode tirar seus trabalhos. Nos outros países que participaram da pesquisa, 68% dos argentinos, 67% dos chilenos e 62% dos peruanos admitiram o medo de perder o emprego por causa da crise.

O estudo mostrou também que a situação não é muito positiva quando o assunto é a satisfação no trabalho, já que mais da metade dos brasileiros disse que não está contente com seu atual emprego - 60% deles motivados por um salário maior.

A pesquisa indicou ainda que 34% dos brasileiros terminaram o ano de 2008 "muito cansados". O trabalho ouviu mais de 6 mil pessoas pela internet entre os dias 9 e 20 de fevereiro no Brasil, Argentina, Peru, Chile e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário