terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

AVG deleta componente crítico e ‘destrói’ Windows


Um dos mais populares antivírus grátis do mundo, com 80 milhões de usuários, está causando um grande problema para muitos de seus usuários.

No último final de semana os computadores com AVG 7.5 e AVG 8 receberam um arquivo de definição de vírus que confundiu o arquivo user32.dll com os cavalos de tróia PSW.Banker4.APSA ou Generic9TBN. Quando o programa escaneava o computador apagava o arquivo causando travamento do equipamento. O erro parece já ter sido reparado na atualização seguinte da do antivírus.


A AVG recomendou que os usuários que receberam a atualização automaticamente deletem o arquivo de definição de vírus e cancelem os varreduras de vírus do programa.

Se o seu computador foi afetado ele não irá mais reinicializar.

Mas usuários do Windows Vista podem suspirar aliviados, pois este sistema operacional ficou relativamente sem problemas.

Mas se você usa Windows XP terá que ser muito cuidadoso, do contrário terá que efetuar reparos extensos no computador. Mas não se preocupe, é improvável que haja perda de dados que já estão gravados no equipamento.

Algumas opções são a reinstalação do Windows XP, a utilização dos discos de reparo do Windows XP ou usar um CD de boot como o Ultimate Boot CD (arquivo ISO) e copiar arquivos do seu próprio computador, que estão no diretório “C:\Windows\System32\dllcache”. Nada muito fácil para simples usuários realizarem.

A AVG ainda não emitiu uma declaração formal sobre o ocorrido, mas respondeu informalmente dúvidas sobre o problema em seu fórum de discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário