sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Para emagrecer faça a dieta dos palitos


Emagrecer e evitar a obesidade têm sido assuntos constantes na mídia. De acordo com o Fórum Nacional de Obesidade da Grã-Bretanha, cerca de 10 milhões de pessoas naquele país são obesas, 24% da população.
O sistema britânico de saúde gasta em torno de um bilhão de libras (3,4 bilhões) com tratamento de doenças geradas pela obesidade, como diabetes tipo 2, câncer e doenças cardíacas.
Entretanto, a cultura oriental pode nos dar uma ótima dica para combater esse mal.
Na Dieta dos Palitinhos, criada por Kimiko Barber, pode-se, indiretamente, perder peso e e cultivar uma alimentação mais saudável.

Segundo Barber, “comer com os palitos faz com que se coma mais devagar e, consequentemente, coma-se menos”. Isso se deve ao fato de que nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para ‘registrar’ o que está no nosso estômago.
Também devemos levar em consideração que, como não se pode ingerir comida em quantidades muito grandes, o que for inserido na boca será melhor mastigado e triturado. Além da questão do famoso e perigoso “molho”, que geralmente contém grandes quantidades de manteiga ou óleo. Com os palitinhos, a grande maioria do molho fica no prato.
Portanto, ‘Pequeno Gafanhoto’, vá desenvolvendo coordenação para aprender a comer e emagrecer usando a dieta dos palitinhos. E faça como os japoneses: Coma menos e viva mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário