A Sony anunciou nesta sexta ter fechado o trimestre com perdas líquidas de 26,3 bilhões de ienes (195 milhões de euros), frente a um ganho de 20,800 bilhões de ienes (154 milhões de euros) conseguido entre julho e setembro de 2008.
Segundo a gigante japonesa de eletrônica, a piora nos resultados foi em virtude da recessão da economia e da valorização do iene. Suas vendas diminuíram entre julho e setembro, segundo trimestre do ano fiscal japonês, 19,8% na comparação anualizada, para 1,66 trilhão de ienes (12,318 bilhões de euros).
A Sony revisou também suas previsões de prejuízo para o atual ano fiscal dos 120 bilhões de ienes (890 milhões de euros) calculados em julho, para 95 bilhões de ienes (704 milhões de euros). A maior fabricante mundial de produtos eletrônicos registrou no ano passado seu primeiro prejuízo líquido e operacional em 14 anos.
Diante dessa situação, a Sony está imersa em um plano de reestruturação para conter a crise, que prevê a eliminação de 16 mil postos de trabalho e o fechamento de oito fábricas no mundo todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário