segunda-feira, 11 de maio de 2009

página falsa diz que gripe suína gera zumbis

Uma página falsa, que imita o layout da BBC e anunciava um ataque de zumbis causado por uma nova fase da gripe suína na cidade de Londres, no Reino Unido, caiu na rede com a data do último dia 30/4. O hoax aguçou a imaginação de blogueiros e virou tema de especulações sobre as mais diversas conseqüências de um caso como este.

O material do endereço http://bouncewith.me.uk/europe/8027043.htm dizia que uma mutação do vírus "H1N1", o "H1Z1", ressuscitaria pessoas atingidas pela doença. "Depois da morte, o vírus é capaz de reativar o coração de sua vítima por até duas horas do falecimento", diz o texto.

O indivíduo agiria violentamente, segundo a falsa nota, por o que se acreditaria ser uma combinação de danos cerebrais e processos químicos liberados no sangue durante a ressurreição. O conteúdo enumera ainda casos confirmados no mundo e relata alguns episódios de ataques.

Para confundir ainda mais quem cai na página, o internauta é direcionado para a homepage e notícias da BBC quando clica nos links da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário