Morreu na madrugada desta terça-feira o homem de 53 anos que vivia com dois corações após ter feito um transplante, realizado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Na semana passada, ele havia recebido o coração de um motoboy que morreu na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.
De acordo com a assessoria do Incor, desde a cirurgia ela apresentava quadro estável, porém considerado crítico. Na noite de terça-feira, seu estado evoluiu com instabilidade. Por volta das 4h30, o paciente morreu de falência múltipla dos órgãos.
Ainda segundo o Incor, o corpo saiu do hospital durante esta tarde e será sepultado em Belém (PA), cidade em que o homem vivia.
O transplante
O paciente de 53 anos sofria de duas doenças graves: a miocardiopatia dilatada, que é quando o músculo do coração aumenta de tamanho e perde a força para bombear o sangue, e a hipertensão pulmonar.
Por isso, os médicos optaram por deixar o coração antigo, que ficou responsável por conter a alta pressão de sangue nos pulmões. O novo órgão ficou com a função de bombear o sangue para o resto do corpo.
Os dois órgãos iriam funcionar de forma simultânea até que o coração transplantado assumisse todas as funções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário