quarta-feira, 25 de março de 2009

Celular "para SMS" e telefone verde chegam ao Brasil


Um celular feito de garrafas plásticas e outro voltado para o público jovem são duas novidades que estão chegando ao mercado brasileiro. O W233 da Motorola é um telefone ecologicamente responsável, e fará parte de um projeto para compensar o dióxido de carbono gerado durante seu ciclo de vida. Já o Scrapy, da Samsung, privilegia o envio de mensagens instantâneas e o acesso a redes sociais, de olho nos consumidores mais jovens.

Falando com os dedos
O Samsung Scrapy T459 é um aparelho side-slide com teclado QWERTY, desenhado para facilitar funções como o envio de mensagens de texto e e-mails ou conversas pelo MSN, por exemplo. São dois modelos: um em branco e azul e outro em preto e verde.

Além disso, o Scrapy tem câmera digital de 1.3 MP e player de MP3. Com conexões Bluetooth e USB, o aparelho tem memória interna de 50 MB expansível por cartão micro SD até 2 GB.

O lançamento da Samsung chega às lojas brasileiras até o fim de março, com preço sugerido de R$ 649.

Celular verde
Feito a partir de garrafas plásticas recicladas, o Moto W233 Eco vai além disse em sua responsabilidade ecológica. O celular verde da Motorola é o primeiro telefone no mundo com o certificado Carbon Free, segundo a fabricante, e todo o carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular será compensado com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável, em uma parceria da empresa com Carbonfund.org. No Brasil, os recursos serão destinados a um programa de tratamento de água em Vargem Bonita, Santa Catarina.

Os recursos do aparelho incluem MP3 player, rádio FM que recebe informações de texto (RDS) e tecla dedicada à música, que pode ser ativada com apenas um toque. O modelo vem com um cartão de memória de 1 GB, expansível até 2 GB. Ele também permite gravar trechos de músicas do rádio FM para utilizá-los como toque no telefone.

O Moto W233 Eco traz ainda a tecnologia CrystalTalk, que melhora o áudio em ambientes com muito ruído, e o aplicativo MotoID de identificação de músicas.

O celular verde da Motorola chega ao mercado brasileiro na primeira quinzena de abril. A fabricante não divulgou o preço sugerido do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário