sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Software para rastrear laptop roubado é lançado no Brasil

A NotePolice, prestadora de serviços de localização e recuperação de notebooks e computadores roubados, lança o software Notebook Guardian, desenvolvido no Brasil. Com o programa, a máquina roubada pode ser localizada assim que for conectada à internet.

Se o cliente tem o Notebook Guardian e sua máquina é furtada, ele envia uma cópia do Boletim de Ocorrência à empresa NotePolice e, a partir desse momento, ela passa a ser responsável por obter ordem judicial e checar os dados da pessoa e do endereço onde estiver a máquina roubada, que será detectada assim que for conectada à internet.

Para contar com o Notebook Guardian, o cliente paga R$ 90 por ano. O serviço de segurança abrange todo o território nacional e garante o retorno: se a máquina roubada não for recuperada em até 60 dias, o valor pago pelo cliente é devolvido, informa a empresa.

O programa foi desenvolvido em linguagem Delphi Assembly e, de acordo com a fabricante, trabalha de forma invisível. Não pode ser desinstalado nem desativado e nenhum dispositivo físico é instalado na máquina do cliente - que não perde a garantia de fábrica. Caso o cliente troque de máquina, o software poderá ser transferido para o equipamento novo. A solução tem ainda pequeno consumo de memória e instalação rápida e simples.

O usuário recebe uma senha para acompanhar a máquina pelo site da NotePolice e, embora esta possa ser localizada no mundo inteiro, a recuperação é feita apenas no território nacional. A NotePolici oferece, também, um telefone 0800 para suporte técnico e atendimento às dúvidas do cliente.

A empresa anuncia para breve o Desktop Guardian, que vai monitorar o hardware do PC e avisar caso algum componente do desktop seja alterado, e o DataGuardian, para encriptação de dados e backuo online de arquivos pessoais. Mais informações podem ser encontradas no site www.notepolice.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário